Responsabilidade Social

Acreditamos no trabalho das instituições que apoiamos e nas ações que permitam a melhoria dos padrões de vida e do bem estar das crianças.

Televendas

(11) 4422-4000 / 3969-6655


Projeto Crescente


Responsabilidade Social Projeto Crescente - IRSA Rolamentos

O Projeto Crescente – Orquestra de cordas acontece na EMEF Espiridião Rosas, bairro Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo desde abril do ano de 2007, e vem sendo patrocinada pela IRSA desde setembro de 2008. Nele são desenvolvidas aulas semanais de violino e violoncelo para crianças provenientes da região no entorno da escola. Nas proximidades da escola está localizada a Favela Vila Nova Jaguaré, uma das maiores favelas de São Paulo onde habitam aproximadamente 12000 moradores, e a grande maioria das crianças que participam do projeto são moradoras desta favela.

O Projeto Crescente – orquestra de cordas atende crianças a partir da terceira série, e seu funcionamento acontece na própria escola, criando assim um laço com o universo da criança, ou seja, professores, pais e amigos das crianças. Há uma procura constante por vagas, que são abertas anualmente, formando turmas do estudo de instrumentos. Este estudo pode acontecer por um período curto ou prolongado, dependendo do desenvolvimento e interesse de cada criança. Há crianças que permanecem estudando desde o seu início em 2007, e alcançam já um nível bastante satisfatório de execução musical.

Sandra de Mattos, responsável pelo projeto, é pianista, regente - graduação UFRJ, mestre em Musicologia Brasileira pela UNESP e doutora em Ciências Sociais pela PUC–SP.



Lar do Menor de Mauá - Sol da Esperança


Responsabilidade Social Lar do Menor de Mauá - Sol da Esperança - IRSA Rolamentos

O desenvolvimento de um país está ligado ao desenvolvimento de seu povo que por sua vez esta diretamente relacionada ao investimento na educação e no ensino.

Visando atingir estes objetivos a INSTITUIÇÃO SOL DA ESPERANÇA, criado em 1983 por um casal que sensibilizado com crianças carentes que vagavam pelas ruas de Mauá, resolveu acolhê-las em um imóvel da família. Um gesto de carinho que iluminou e mudou a vida daquelas crianças.

Com mais de 25 anos de dedicação e trabalho, a Instituição se profissionalizou e hoje atende crianças e jovens entre meninos e meninas de 0 a 18 anos.

Afinal ajudar quem precisa é imprescindível, mas não se pode deixar de atuar de forma proativa na elaboração e na aplicação de políticas públicas que garantam os direitos da criança e do adolescente.

Conheçam a Instituição pelo site www.larsoldaesperanca.gov

 

ENTRE EM CONTATO

Escritórios Comerciais

Araras - SP
Curitiba - PR
Salvador - BA